O currículo de arte na educação de jovens e adultos á luz das leis 10.639/03 e 11.645/08

Autores

  • Sirlene Ribeiro Alves Cefet-RJ

DOI:

https://doi.org/10.5902/198373487408

Palavras-chave:

Currículo, EJA, Arte, Educação

Resumo

Com o advento da lei 10.639/2003, e posteriormente da lei 11.645/2008, a junção Arte e etnia sai da condição de uma possibilidade tornando-se uma obrigatoriedade, o que propõe um novo olhar sobre o currículo de Arte. A Educação de Jovens e Adultos tem se afirmado como uma modalidade específica de ensino. Por serem sujeitos que possuem marcas de exclusão, os alunos da EJA trazem para sala de aula questões étnico-raciais. Dessa forma, esse estudo irá apresentar autores que pensaram o currículo escolar, a EJA e o ensino de Artes, criando conexões com a temática étnico-racial.

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Biografia do Autor

Sirlene Ribeiro Alves, Cefet-RJ

Formada em História da Arte pela Universidade Estadual do Rio de Janeir, especialista em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestranda em Relações Étnico-raciais pelo Cefet-RJ.

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Publicado

2013-03-26

Como Citar

Alves, S. R. (2013). O currículo de arte na educação de jovens e adultos á luz das leis 10.639/03 e 11.645/08. Revista Digital Do LAV, (10), 141–151. https://doi.org/10.5902/198373487408