<b> Currículos praticados e redes de saberes na educação especial</b>

Auteurs-es

  • Anelice Ribetto

Mots-clés :

Otherness, Knowledge Networks, Practice-Based Curricula.

Résumé

Com esse trabalho pretendo compartilhar as maneiras como fomos negociando currículos possíveis ou, as maneiras em que se teceram currículos praticados entre alunos e famílias, vizinhos e professoras de uma escola especial estadual1. Compartilhar as maneiras como fomos tecendo redes que nos permitiram a concretização desse currículo em ações coletivas dentro e fora dos espaçostempos escolares, e, acima de tudo, negociar um currículo incerto, inacabado e atravessado pela diferença: diferenças que, construídas intersubjetivamente, ao mesmo tempo não puderam ser controladas, limadas, maquiadas, ou incluídas, feitas invisíveis.

Palavras-chave: Alteridade. Redes de Conhecimentos. Currículos Praticados.

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Publié-e

2011-09-28

Comment citer

Ribetto, A. (2011). <b> Currículos praticados e redes de saberes na educação especial</b>. Educação, 30(1), 157–164. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/3783

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