Transferir tecnologia para outros espaços escolares
DOI :
https://doi.org/10.5902/1984644417555Mots-clés :
Transferência de tecnología, Organização escolar, Políticas, Inovação tecnológica.Résumé
O modelo de transferência de tecnologia oferece uma visão da análise das inovações geradas por esses processos na organização dos centros escolares como destinatários da tecnologia. Os dados estudados decorrem de investigação atualmente em curso em doze (12) territórios autônomos espanhóis sobre o Programa Escola 2.0. Nesta fase estamos realizando a estatística descritiva e referências de algumas entrevistas e observações em centros docentes participantes do Programa “Centros Educativos Inteligentes”. Dos primeiros resultados adiantamos que no sistema escolar segue-se um padrão de transferência singular: alta dependência da administração educativa, maior ênfase na habilidade do que no conhecimento e, finalmente, escassa formação prévia do centro receptor.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________