Interfaces entre a Pedagogia do Teatro e os Estudos da Performance

Auteurs-es

  • Luciana Hartmann Universidade de Brasília – UnB/DF

DOI :

https://doi.org/10.5902/1984644413816

Mots-clés :

pedagogia do teatro, performance, PCN Arte

Résumé

http://dx.doi.org/10.5902/1984644413816

Este texto propõe o debate sobre pontos de contato entre a nova terminologia utilizada nos processos de ensino-aprendizagem em teatro, a Pedagogia do Teatro, e os Estudos da Performance. Partindo de uma análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN Arte I e II) e das perspectivas histórico-críticas trazidas por alguns dos principais pesquisadores brasileiros que tem se dedicado ao tema, busca-se, ao longo do texto, refletir sobre as contribuições que os Estudos da Performance podem trazer para o desenvolvimento do campo da Pedagogia do Teatro.

Biographie de l'auteur-e

Luciana Hartmann, Universidade de Brasília – UnB/DF

Professora do Depto. de Artes Cênicas e do Programa de Pós-Graduação em Arte da UnB. Linhas de pesquisa: antropologia da performance, pedagogia do teatro.

Téléchargements

Publié-e

2014-11-05

Comment citer

Hartmann, L. (2014). Interfaces entre a Pedagogia do Teatro e os Estudos da Performance. Educação, 39(3), 515–528. https://doi.org/10.5902/1984644413816

Numéro

Rubrique

Dossiê: Performance e Educação