<b>O corpo docente masculino: suas variações e (in)conformidades</b>
DOI:
https://doi.org/10.5902/198464444824Palavras-chave:
Body, Teaching, Masculinities, Creation.Resumo
http://dx.doi.org/10.5902/198464444824
Nesse texto buscamos cartografar, a partir de uma interlocução com autores como Deleuze e Guattari e Nietzsche, o processo de variação-deslocamento-multiplicação do corpo masculino docente, a estética das sensibilidades e os agenciamentos corporais que os encontros pedagógicos inspiram. O corpo-docente-masculino, suas variações e (in)conformidades, será tomado como plano de inscrição e veículo das forças afectivas e vibratórias que por ele passa e o coloca em movimento de territorialização, desterritorialização e reterritorialização. Problematizaremos, assim, o lugar do encontro pedagógico como possível dispositivo maquínico, apontando para a ideia de que os agenciamentos produzidos a partir daí operam na criação de experimentações corporais que deslocam o corpo masculino dos lugares consagrados pela norma e o aproxima do corpo-masculino-marginal, prenhe de devires e (des)organizado: corpo sem orgãos.
Palavras-chave: corpo, docência, masculinidades, criação.
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