<b> A formação dos profissionais da educação: proposta de diretrizes curriculares nacionais <b/>
Resumo
O presente texto, propõe-se a apresentar de forma organizada os resultados da produção acadêmica e da discussão política nacional sobre a formação dos profissionais da educação: Proposta de Diretrizes curriculares nacionais. Nesta direção, primeiramente destaca a especificidade do trabalho do profissional da educação. Em seguida, discute as políticas de formação do profissional de educação. Posteriormente, situa as faculdades de educação no contexto das políticas públicas de educação, seu dever e seu compromisso. Finalmente, pontua as diretrizes curriculares, apresentando as dimensões sobre as quais serão construídas as propostas pedagógicas de cada instituição universitária no que se refere à formação dos profissionais de educação.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________