Percepção de graduandos de enfermagem sobre a Aprendizagem Baseada em Problemas
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179769227978Palavras-chave:
Aprendizagem baseada em problemas, Educação em enfermagem, Estudantes de enfermagem.Resumo
Objetivo: revelar a percepção de graduandos sobre o método de Aprendizagem Baseada em Problemas. Método: estudo qualitativo realizado com 16 graduandos de enfermagem de uma universidade pública da Região Sul do Brasil. Os dados foram coletados por entrevistas individuais e submetidos à Análise de Conteúdo. Resultados: identificaram-se três categorias: despertando, pesquisando e trocando experiência; facilitando o relacionamento interpessoal e relação teoria e prática e falta de tempo para desenvolver o método. Os estudantes revelaram que o método de aprendizagem baseada em problemas é um estímulo positivo, pois facilita a relação profícua entre estudantes e tutores, correlacionando prática e teoria, porém, uma das maiores dificuldades indicada nesse método, é a falta de tempo para desenvolvê-lo. Conclusão: os estudantes perceberam o método como uma estratégia importante e efetiva nos processos de ensino e aprendizagem.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.