Monitoria em semiologia e semiotécnica para a enfermagem: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.5902/217976923212Palavras-chave:
Enfermagem, Ensino, Aprendizagem, Educação em enfermagem, Estudantes de enfermagemResumo
Objetivo: Relatar a experiência de acadêmicos de enfermagem no desempenho de suas atividades de monitoria na disciplina semiologia e semiotécnica para enfermagem em uma instituição de ensino superior da cidade de Natal, Rio Grande do Norte, no período compreendido entre os meses de setembro de 2009 a setembro de 2010. Método: As atividades foram realizadas no laboratório de enfermagem e efetuaram-se de duas formas: na primeira, ocorria o acompanhamento pelos monitores, juntamente com os professores das aulas práticas da disciplina e, na segunda, os monitores realizavam as atividades de orientação aos alunos que estavam cursando a disciplina. Resultados: A Monitoria possibilita uma experiência diferenciada ao aluno que por ela opta, visto as inúmeras experiências que podem ser vivenciadas em seu âmbito. Conclusões: Por meio dessa atividade, os monitores desenvolveram ações de ensino, pesquisa e extensão que possibilitaram a consolidação de conhecimentos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.