Formação para segurança do paciente: uma experiência de integração entre alunos da graduação e pós-graduação
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179769223988Palavras-chave:
Segurança do Paciente, Ensino, Controle de Infecções.Resumo
A necessidade de formar profissionais da saúde voltados para a qualidade assistencial é uma premissa que está em consonância com as políticas nacionais e internacionais para a segurança do paciente. Objetivo: relatar a integração de graduandos e pós-graduandos na disciplina “Segurança do Paciente e Controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde”, realizada no segundo semestre de 2015 em uma Universidade Federal do sul do Brasil. Método: a disciplina reuniu discentes multiprofissionais da área da saúde que avaliaram a disciplina como importante para sua formação relatando pontos positivos e negativos observados. Resultados: os professores e mestrandas consideraram a integração entre graduandos e pós-graduandos Lato Sensu e Stricto Sensu muito rica, ocorrendo troca de experiências entre os participantes, tornando os temas próximos da realidade. Conclusão: a disciplina ratificou a importância de analisar a segurança do paciente em diferentes perspectivas multidisciplinares.
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