Educação permanente em saúde em movimento: narrativas de uma experiência
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179769223640Palavras-chave:
Enfermagem. Prática Profissional. Educação continuada. Desenvolvimento de PessoalResumo
Objetivo: compartilhar a experiência de duas enfermeiras durante a Especialização e Aperfeiçoamento em Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde. Método: relato de experiência do processo de ensino e aprendizagem da referida especialização a qual ocorreu no decorrer dos anos de 2014 e 2015. Resultados: a partir dessa experiência, pode-se trabalhar com estratégias inovadoras no campo da saúde tais como: o diário cartográfico e a caixa de afecções; além de vivenciar a Educação Permanente em Movimento como um processo de construção de conhecimento afetado por singularidades, experiências, afetos e trocas entre os participantes da formação. Considerações Finais: a Educação Permanente em movimento pode ser vislumbrada como um eixo orientador para a construção de espaços em saúde com diferentes atores para a realização das atividades participativas para a valorização do trabalho, apontando coletivamente estratégias de intervenção na prática.
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