TOLEDO, Renata Ferraz de; JACOBI, Pedro Roberto (orgs.). A pesquisa-ação na interface da saúde, educação e ambiente. São Paulo: AnnaBlume Editora, 2012. RESENHA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179769219652Palavras-chave:
Pesquisa-AçãoResumo
http://dx.doi.org/10.5902/2179769219652
A obra interessa a todos que se envolvem e/ou desenvolvem pesquisa-ação, bem como interessados em conhecer tal abordagem de pesquisa. Organiza-se em torno de nove capítulos, envolvendo 21 autores (19 nacionais e dois internacionais). Numa análise global verificamos que há um capítulo de fundamentos e princípios da pesquisa-ação (capítulo 1); um de levantamento de evidências de estudos com pesquisa-ação (capítulo 2), três capítulos que trazem experiências-ensinantes com pesquisa-ação (capítulos 3, 6 e 8), e outros quatro que tratam de abordagens-convergentes com a pesquisa-ação (capítulos 4, 7, 5 e 9).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.