PLANEJANDO E EXECUTANDO AULAS SÍNCRONAS UTILIZANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS
Keywords:
WEBCONFERÊNCIA, AULAS SÍNCRONAS, ASSÍNCRONAS E GOOGLE MEET.Abstract
A fim de tornar mais preciso alguns dos conceitos que fundamentam o método de ensino remoto, o presente artigo aborda as noções de novas tecnologias, tais como webconferência, aulas síncronas e google meet (uma das plataformas mais utilizada na transmissão em tempo real), partindo da origem de seus conceitos, de seus princípios básicos e de autores que trataram dessas questões. O uso dessas práticas e métodos de ensino têm ganhado propriedade nos diferentes níveis de ensino no brasil. Enquanto processos baseados em aulas via webconferência e síncronas se valem da linguagem pedagógica como princípio norteador, as práticas da vertente do ensino remoto confirmam o interesse dos institutos federais, universidades públicas e privadas e toda rede de ensino pública, como fundamento de uma pedagogia para crianças, jovens e adultos sendo cada vez mais necessário, e apoiando-se em novos olhares e experiências por parte das instituições, discentes e acima de tudo dos docentes.
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