Estratégias tecnológicas na prática pedagógica

Autores

  • Vania Seegger Universidade Federal do Pampa, São Gabriel, RS
  • Suzy Elisabeth Canes Universidade Federal do Pampa, São Gabriel, RS
  • Carlos Alberto Xavier Garcia Universidade Federal do Pampa, São Gabriel, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/223613086196

Palavras-chave:

Ferramentas Digitais, Educação, Práticas Pedagógicas

Resumo

A sociedade contemporânea caracteriza-se por um avanço tecnológico muito rápido e diversificado, fazendo com que ocorram mudanças na vida das pessoas e, refletindo nas relações de âmbito político, a incorporação de novas tecnologias só terá sentido se contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, e tê-la por si só não é garantia de qualidade na educação. O processo ensino e aprendizagem revelam-se na práxis do professor e de como este e alunos utilizam os recursos tecnológicos disponíveis. A presença da tecnologia deve servir para o enriquecimento do ambiente educacional, propiciando a construção do conhecimento por meio de uma atuação ativa e crítica por parte de alunos e professores. O presente trabalho tem como propósito levar à reflexão sobre a prática educativa, focando para Estratégias Tecnológicas na Prática Pedagógica e as ferramentas digitais utilizadas em sala de aula, enfatizando as tecnologias digitais no processo ensino aprendizagem, apresentando uma análise sobre a utilização do computador na educação e identificando esta ferramenta como sendo de grande valia na construção do conhecimento.

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Referências

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Publicado

2012-08-07

Como Citar

Seegger, V., Canes, S. E., & Garcia, C. A. X. (2012). Estratégias tecnológicas na prática pedagógica. Revista Monografias Ambientais, 8(8), 1887–1899. https://doi.org/10.5902/223613086196