Educação ambiental pela implantação de uma horta orgânica em uma escola rural no município de Ijuí, RS

Autores/as

  • Angela Maria Maboni Sansonovicz Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Cibele Rosa Gracioli Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236130818737

Palabras clave:

Agricultura orgânica, Agroecologia, Sustentabilidade, Equilíbrio biológico

Resumen

A busca por uma vida mais saudável pressupõe, entre outras condições, o consumo de produtos de boa qualidade. Essa constatação tem levado a uma crescente expansão do consumo de alimentos produzidos sem o emprego de agrotóxicos. A agricultura orgânica como alternativa à sustentabilidade se caracteriza pela conservação do agroecossistema, respeitando os seus ciclos naturais e o equilíbrio biológico. O objetivo desseartigo é apresentar uma discussão inicial acerca do crescimento da produção orgânica na Escola Estadual Souza Lobo de Ensino Fundamental no município de Ijui, RS. Para tanto, foi necessário realizar uma pesquisa bibliográfica sobre agroecologia, agricultura orgânica e sustentabilidade. Com a prática da construção da horta orgânica na escola, os alunos aprenderam como cuidar do Meio Ambiente.

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Biografía del autor/a

Angela Maria Maboni Sansonovicz, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Economista, Especialista em Educação Ambiental, UFSM.

Cibele Rosa Gracioli, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Engenheira Florestal e Doutora em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Santa Maria.

Citas

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Publicado

2015-07-09

Cómo citar

Sansonovicz, A. M. M., & Gracioli, C. R. (2015). Educação ambiental pela implantação de uma horta orgânica em uma escola rural no município de Ijuí, RS. Revista Monografias Ambientais, 14, 126–132. https://doi.org/10.5902/2236130818737

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