Aplicações das políticas educacionais e as dificuldades de aprendizado do ensino de ciências: o caso da Escola Santo Antônio

Autores

  • João Batista Augusto de Oliveira Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Jaciara, Jaciara, MT
  • Viviane Furtado Gomes Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Jaciara, Jaciara, MT
  • José Roberto Lopes Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Jaciara, Jaciara, MT
  • Cilene Maria Lima Antunes Maciel Universidade de Cuiabá, Cuiabá, MT

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236130820442

Palavras-chave:

Ensino de ciências, Formação docente, Práticas pedagógicas

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo avaliar a aprendizagem na disciplina de Ciência dos alunos de uma escola de Ensino Fundamental no Município de Jaciara, e como o livro didático era utilizado, assim como outros recursos tecnológicos. A formação docente, sua metodologia, ansiedade e perspectiva diante de uma clientela desinteressada e desmotivada, e como as Políticas Publicas Educacionais podem contribuir para amenizar, talvez eliminar essas dificuldades. 

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Publicado

2015-11-19

Como Citar

Oliveira, J. B. A. de, Gomes, V. F., Lopes, J. R., & Maciel, C. M. L. A. (2015). Aplicações das políticas educacionais e as dificuldades de aprendizado do ensino de ciências: o caso da Escola Santo Antônio. Revista Monografias Ambientais, 14, 114–134. https://doi.org/10.5902/2236130820442

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