A PSICOMOTRICIDADE: UMA FERRAMENTA DE AJUDA AOS PROFESSORES NA APRENDIZAGEM ESCOLAR

Patricia Baldecera Xisto, Luciana Borba Benetti

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/223613086190

Esta pesquisa tem como objetivo primordial constatar a importância que a psicomotricidade se bem trabalhada com exercícios motores desenvolvidos em quadra e em sala de aula podem desenvolver uma melhora significativa. Sabe-se que a psicomotricidade se caracteriza por uma educação que se utiliza do movimento para atingir outras aquisições mais elaboradas como intelectuais. As entrevistas foram direcionadas a professores das séries iniciais de uma escola municipal de ensino fundamental e serviram para ouvir o que os professores tem a dizer sobre a importância dessa ferramenta de ajuda para a aprendizagem.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/223613086190

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.