Particularidades de um instituto federal e de seus professores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133843883

Palavras-chave:

Institutos Federais de Educação. Trabalho docente.

Resumo

O presente artigo foi elaborado a partir de dados preliminares de uma das pesquisas desenvolvidas no âmbito do Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão Docência, Escola e Formação de Professores e junto ao Programa de Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria. Como objetivo buscou-se evidenciar as principais características do contexto de um instituto federal de educação, ciência e tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul e dos professores ali inseridos. A metodologia utilizada teve abordagem qualitativa, utilizando-se de observação, análise documental e diário de bordo. A partir das investigações verificou-se especificidades gerais dos institutos federais e particularidades da atuação docente nesse contexto.

Palavras-chave: institutos federais de educação; professores; trabalho docente.

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Biografia do Autor

Patrícia Mallmann Schneiders, Instituto Federal Farroupilha

Mestre em Políticas Públicas e Gestão Educacional pela
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Técnica em Assuntos Educacionais no Instituto Federal Farroupilha, desde 2014.

Maria Eliza Rosa Gama, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e  professora no Departamento de Administração Escolar da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

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Publicado

08-01-2021

Como Citar

Schneiders, P. M., & Gama, M. E. R. (2021). Particularidades de um instituto federal e de seus professores. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 9(18), 1–10. https://doi.org/10.5902/2318133843883

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