A escola na perspectiva da educação integral

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DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133829225

Resumo

Neste artigo apresenta-se uma reflexão sobre a educação integral e a organização do trabalho escolar. Objetiva-se compreender a constituição da escola como instituição de ensino, relacionando-a à educação integral. A partir da abordagem qualitativa constatou-se que a escola que se apresenta na atualidade preserva muitas características trazidas ao longo de sua constituição, porém essas características não impedem a organização da escola de educação integral. Uma vez que essa se constitui pelas pessoas que fazem parte de sua dinâmica, a escola de educação integral se concretiza pelo trabalho coletivo da equipe diretiva, dos professores, dos funcionários, dos alunos, dos pais e da comunidade.

Palavras-chave: escola; forma escolar; educação integral.

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Biografia do Autor

Fabricia Sônego, UFSM

Fabricia Sônego

Maria Eliza Rosa Gama, UFSM

Maria Eliza Rosa Gama

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Publicado

15-04-2018

Como Citar

Sônego, F., & Gama, M. E. R. (2018). A escola na perspectiva da educação integral. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 135–145. https://doi.org/10.5902/2318133829225

Edição

Seção

Artigos