Livros Didáticos de Filosofia no Ensino Médio: da gestão escolar à sala de aula

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448065729903

Parole chiave:

Ensino de filosofia, Livro didático, Gestão escolar, PNLD

Abstract

Este artigo trata-se de um estudo sobre o processo de escolha do Livro Didático (LD) de Filosofia através do PNLD pela equipe diretiva e professores de Filosofia de algumas escolas de Ensino Médio da Cidade de Santa Maria/RS. O objetivo foi compreender como se dá o processo de escolha do LD de Filosofia, proposto pelo PNLD, pelos gestores de algumas escolas públicas de Santa Maria/RS? A coleta das informações se deu através de entrevistas com os professores de Filosofia e equipe diretiva de três escolas da cidade. Como resultado foi possível compreender que a equipe diretiva dá subsídio para os professores em relação às políticas públicas (PNLD), mas não participa de forma integral do processo.

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Biografia autore

Raquel Brum Sturza, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Mestranda em Educação na Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

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Pubblicato

2018-02-28

Come citare

Sturza, R. B. (2018). Livros Didáticos de Filosofia no Ensino Médio: da gestão escolar à sala de aula. Revista Digital De Ensino De Filosofia - REFilo, 3(2). https://doi.org/10.5902/2448065729903

Fascicolo

Sezione

Artigos – Demanda contínua