Livros Didáticos de Filosofia no Ensino Médio: da gestão escolar à sala de aula

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448065729903

Schlagworte:

Ensino de filosofia, Livro didático, Gestão escolar, PNLD

Abstract

Este artigo trata-se de um estudo sobre o processo de escolha do Livro Didático (LD) de Filosofia através do PNLD pela equipe diretiva e professores de Filosofia de algumas escolas de Ensino Médio da Cidade de Santa Maria/RS. O objetivo foi compreender como se dá o processo de escolha do LD de Filosofia, proposto pelo PNLD, pelos gestores de algumas escolas públicas de Santa Maria/RS? A coleta das informações se deu através de entrevistas com os professores de Filosofia e equipe diretiva de três escolas da cidade. Como resultado foi possível compreender que a equipe diretiva dá subsídio para os professores em relação às políticas públicas (PNLD), mas não participa de forma integral do processo.

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Autor/innen-Biografie

Raquel Brum Sturza, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Mestranda em Educação na Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

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Veröffentlicht

2018-02-28

Zitationsvorschlag

Sturza, R. B. (2018). Livros Didáticos de Filosofia no Ensino Médio: da gestão escolar à sala de aula. Revista Digital De Ensino De Filosofia - REFilo, 3(2). https://doi.org/10.5902/2448065729903

Ausgabe

Rubrik

Artigos – Demanda contínua