Livros Didáticos de Filosofia no Ensino Médio: da gestão escolar à sala de aula

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448065729903

Palavras-chave:

Ensino de filosofia, Livro didático, Gestão escolar, PNLD

Resumo

Este artigo trata-se de um estudo sobre o processo de escolha do Livro Didático (LD) de Filosofia através do PNLD pela equipe diretiva e professores de Filosofia de algumas escolas de Ensino Médio da Cidade de Santa Maria/RS. O objetivo foi compreender como se dá o processo de escolha do LD de Filosofia, proposto pelo PNLD, pelos gestores de algumas escolas públicas de Santa Maria/RS? A coleta das informações se deu através de entrevistas com os professores de Filosofia e equipe diretiva de três escolas da cidade. Como resultado foi possível compreender que a equipe diretiva dá subsídio para os professores em relação às políticas públicas (PNLD), mas não participa de forma integral do processo.

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Biografia do Autor

Raquel Brum Sturza, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Mestranda em Educação na Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

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Publicado

2018-02-28

Como Citar

Sturza, R. B. (2018). Livros Didáticos de Filosofia no Ensino Médio: da gestão escolar à sala de aula. Revista Digital De Ensino De Filosofia - REFilo, 3(2). https://doi.org/10.5902/2448065729903

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua