A ANPOF - Ensino de Filosofia: por uma cidadania filosófica do campo

Ensino de Filosofia: por uma cidadania filosófica do campo

Autores/as

  • Patrícia Del Nero Velasco

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448065769947

Palabras clave:

Ensino de Filosofia, cidadania filosófica do campo, considerações conjunturais, Base do Território Catarinense.

Resumen

O propósito da criação do Grupo de Trabalho (GT) da ANPOF Filosofar e Ensinar a Filosofar, em 2006, era reunir professoras e professores que, a partir de distintas regiões do país, assumem o Ensino de Filosofia como objeto de investigação filosófica; pesquisadoras e pesquisadores que problematizam o ofício e a formação docente a partir da literatura filosófica em sua interface com as questões educacionais e com a prática do filosofar nos diferentes níveis de ensino. Objetivava-se dar organicidade à área, fomentando sua potência no âmbito das pesquisas de pós-graduação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

Debora Fofano (Perdidos na Paralaxe), doutoranda no PPGE-UFC e professora da rede estadual do Ceará.

Douglas Lopes (Hiperbólico), doutorando do PPGE-UFPR, pesquisador do NESEF-UFPR, professor da rede estadual do Paraná e instituição privada de ensino superior.

Felipe Pinto (Pensatório e Rádio Murucututu), professor do CEFET/RJ Maria da Graça e do PPFEN-CEFET/RJ

Janyne Sattler (Uma Filósofa por Mês), professora do PPGFIL-UFSC.

José Teixeira Neto (Falando por Você), professor da UERN e do PROF-FILO.

Maurício Cossio (Uma Filósofa por Mês), doutorando do PPGFIL-UFSC, professor da rede estadual de Santa Catarina.

Marcelo Guimarães (Pensatório e Rádio Murucututu), professor da UNIRIO e do PPFEN-CEFET/RJ.

Márcio Jarek (Hiperbólico), professor da UFRJ e pesquisador do NESEF-UFPR.

Publicado

2022-06-27

Cómo citar

Velasco, P. D. N. . (2022). A ANPOF - Ensino de Filosofia: por uma cidadania filosófica do campo : Ensino de Filosofia: por uma cidadania filosófica do campo . Revista Digital De Ensino De Filosofia - REFilo, 8, e7/1–71. https://doi.org/10.5902/2448065769947

Número

Sección

Seção especial: ANPOF - Ensino de Filosofia: por uma cidadania filosófica do campo