A ANPOF - Ensino de Filosofia: por uma cidadania filosófica do campo
Ensino de Filosofia: por uma cidadania filosófica do campo
DOI:
https://doi.org/10.5902/2448065769947Palabras clave:
Ensino de Filosofia, cidadania filosófica do campo, considerações conjunturais, Base do Território Catarinense.Resumen
O propósito da criação do Grupo de Trabalho (GT) da ANPOF Filosofar e Ensinar a Filosofar, em 2006, era reunir professoras e professores que, a partir de distintas regiões do país, assumem o Ensino de Filosofia como objeto de investigação filosófica; pesquisadoras e pesquisadores que problematizam o ofício e a formação docente a partir da literatura filosófica em sua interface com as questões educacionais e com a prática do filosofar nos diferentes níveis de ensino. Objetivava-se dar organicidade à área, fomentando sua potência no âmbito das pesquisas de pós-graduação.
Descargas
Citas
Debora Fofano (Perdidos na Paralaxe), doutoranda no PPGE-UFC e professora da rede estadual do Ceará.
Douglas Lopes (Hiperbólico), doutorando do PPGE-UFPR, pesquisador do NESEF-UFPR, professor da rede estadual do Paraná e instituição privada de ensino superior.
Felipe Pinto (Pensatório e Rádio Murucututu), professor do CEFET/RJ Maria da Graça e do PPFEN-CEFET/RJ
Janyne Sattler (Uma Filósofa por Mês), professora do PPGFIL-UFSC.
José Teixeira Neto (Falando por Você), professor da UERN e do PROF-FILO.
Maurício Cossio (Uma Filósofa por Mês), doutorando do PPGFIL-UFSC, professor da rede estadual de Santa Catarina.
Marcelo Guimarães (Pensatório e Rádio Murucututu), professor da UNIRIO e do PPFEN-CEFET/RJ.
Márcio Jarek (Hiperbólico), professor da UFRJ e pesquisador do NESEF-UFPR.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Digital de Ensino de Filosofia - REFilo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.