Qualidade e lealdade ao curso no ensino superior

Autori

  • Maria Aparecida Gouvêa
  • Luciana Massaro Onusic
  • Daielly Melina Nassif Mantovani

DOI:

https://doi.org/10.5902/198346597690

Abstract

O crescimento da demanda no setor de educação superior no Brasil tem elevado a competitividade entre as instituições de ensino superior (IESs), em especial entre as instituições privadas, devido à alta exigência de seu mercado-alvo principalmente no que se refere à qualidade do serviço oferecido e, consequentemente, à empregabilidade do aluno recém-formado. Este trabalho tem como objetivo, identificar, através de um estudo de caso, que fatores colaboram para a lealdade do aluno ao curso escolhido em uma instituição de ensino superior pública, permanecendo no curso escolhido e recomendando o mesmo a futuros estudantes em cursos de nível superior. Neste estudo avaliaram-se os construtos qualidade, imagem, satisfação e lealdade. Para identificar a relação entre estes construtos empregou-se a técnica de modelagem de equações estruturais. Como resultado das análises obteve-se que a lealdade decorre diretamente da satisfação geral do aluno com o curso.

 

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2015-11-24

Come citare

Gouvêa, M. A., Onusic, L. M., & Mantovani, D. M. N. (2015). Qualidade e lealdade ao curso no ensino superior. Revista De Administração Da UFSM, 9(1), 26–45. https://doi.org/10.5902/198346597690

Fascicolo

Sezione

Articles

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i