Qualidade e lealdade ao curso no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346597690Resumen
O crescimento da demanda no setor de educação superior no Brasil tem elevado a competitividade entre as instituições de ensino superior (IESs), em especial entre as instituições privadas, devido à alta exigência de seu mercado-alvo principalmente no que se refere à qualidade do serviço oferecido e, consequentemente, à empregabilidade do aluno recém-formado. Este trabalho tem como objetivo, identificar, através de um estudo de caso, que fatores colaboram para a lealdade do aluno ao curso escolhido em uma instituição de ensino superior pública, permanecendo no curso escolhido e recomendando o mesmo a futuros estudantes em cursos de nível superior. Neste estudo avaliaram-se os construtos qualidade, imagem, satisfação e lealdade. Para identificar a relação entre estes construtos empregou-se a técnica de modelagem de equações estruturais. Como resultado das análises obteve-se que a lealdade decorre diretamente da satisfação geral do aluno com o curso.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor y licencias: esta revista sigue siendo el titular de los derechos de autor de los artículos publicados. Para ser publicado, los autores deben firmar la Carta de transferencia de derechos de autor, que se envía a los autores por correo electrónico, otorgando derechos, incluida la traducción, a ReA / UFSM. La revista otorga a terceros el derecho a usar, reproducir y compartir el artículo de acuerdo con el acuerdo de licencia Creative Commons (CC-BY 4.0), como se indica en los documentos PDF de los artículos.