Modelo de avaliação de desempenho global para instituição de ensino superior

Auteurs-es

  • Henrique Martins Galvão Faculdade de Economia, Administra e Contabilidade - FEA USP
  • Hamilton Luiz Corrêa USP - Departamento de Administração
  • José Luiz Alves Faculdades Integradas Teresa D´Avila - Fatea

DOI :

https://doi.org/10.5902/198346593657

Résumé

Este estudo propõe um modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino superior. É indiscutível a importância das organizações do setor da educação, decisivas para o progresso de uma cidade, região ou país, por serem indutoras do desenvolvimento do conhecimento e da disseminação da informação. Por isso, torna-se necessário desenvolver, para essas instituições educacionais, instrumentos gerenciais de planejamento e de controle que monitorem o desempenho organizacional. Neste caso, uma das tarefas mais relevantes relaciona-se aos tipos de informações que os gerentes necessitam para monitorar e ajustar o desempenho da organização. O modelo de avaliação proposto contribui para melhorar o desempenho organizacional das instituições de ensino, criando valor superior nos serviços oferecidos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Henrique Martins Galvão, Faculdade de Economia, Administra e Contabilidade - FEA USP

Graduado em Administração, Mestre em Administração PUC-SP Prof/Coord Curso de Administração Fatea (Rede Salesianas)

Hamilton Luiz Corrêa, USP - Departamento de Administração

Professor Doutor do Departamento de Administração da Universidade de São Paulo (USP)

José Luiz Alves, Faculdades Integradas Teresa D´Avila - Fatea

Graduação em Pedagogia, mestrado em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (2002) e professor e coordenador pedagógico na Fatea - Faculdades Integradas Teresa D´Ávila, Lorena, SP

 

 

 

 

Téléchargements

Publié-e

2011-12-10

Comment citer

Galvão, H. M., Corrêa, H. L., & Alves, J. L. (2011). Modelo de avaliação de desempenho global para instituição de ensino superior. Revista De Administração Da UFSM, 4(3), 425–441. https://doi.org/10.5902/198346593657

Numéro

Rubrique

Articles

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s