Modelo de avaliação de desempenho global para instituição de ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346593657Resumen
Este estudo propõe um modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino superior. É indiscutível a importância das organizações do setor da educação, decisivas para o progresso de uma cidade, região ou país, por serem indutoras do desenvolvimento do conhecimento e da disseminação da informação. Por isso, torna-se necessário desenvolver, para essas instituições educacionais, instrumentos gerenciais de planejamento e de controle que monitorem o desempenho organizacional. Neste caso, uma das tarefas mais relevantes relaciona-se aos tipos de informações que os gerentes necessitam para monitorar e ajustar o desempenho da organização. O modelo de avaliação proposto contribui para melhorar o desempenho organizacional das instituições de ensino, criando valor superior nos serviços oferecidos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Hasta 2023, los derechos de autor fueron transferidos por los autores a ReA/UFSM. A partir de 2024, los autores de artículos publicados por ReA/UFSM conservan los derechos de autor de sus obras.
La revista adopta la licencia Creative Commons (CC-BY 4.0), que permite reutilizar y distribuir los artículos sin restricciones, siempre que se cite adecuadamente el trabajo original.

