Modelo de avaliação de desempenho global para instituição de ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346593657Abstract
Este estudo propõe um modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino superior. É indiscutível a importância das organizações do setor da educação, decisivas para o progresso de uma cidade, região ou país, por serem indutoras do desenvolvimento do conhecimento e da disseminação da informação. Por isso, torna-se necessário desenvolver, para essas instituições educacionais, instrumentos gerenciais de planejamento e de controle que monitorem o desempenho organizacional. Neste caso, uma das tarefas mais relevantes relaciona-se aos tipos de informações que os gerentes necessitam para monitorar e ajustar o desempenho da organização. O modelo de avaliação proposto contribui para melhorar o desempenho organizacional das instituições de ensino, criando valor superior nos serviços oferecidos.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Until 2023, copyright was transferred by the authors to ReA/UFSM. As of 2024, the authors of articles published by the journal retain the copyright to their work. ReA/UFSM operates under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0), which permits unrestricted reuse and distribution of articles, provided the original work is properly cited.

