Qualidade e lealdade ao curso no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346597690Resumo
O crescimento da demanda no setor de educação superior no Brasil tem elevado a competitividade entre as instituições de ensino superior (IESs), em especial entre as instituições privadas, devido à alta exigência de seu mercado-alvo principalmente no que se refere à qualidade do serviço oferecido e, consequentemente, à empregabilidade do aluno recém-formado. Este trabalho tem como objetivo, identificar, através de um estudo de caso, que fatores colaboram para a lealdade do aluno ao curso escolhido em uma instituição de ensino superior pública, permanecendo no curso escolhido e recomendando o mesmo a futuros estudantes em cursos de nível superior. Neste estudo avaliaram-se os construtos qualidade, imagem, satisfação e lealdade. Para identificar a relação entre estes construtos empregou-se a técnica de modelagem de equações estruturais. Como resultado das análises obteve-se que a lealdade decorre diretamente da satisfação geral do aluno com o curso.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Até 2023 os direitos autorais eram transferidos pelos autores para a ReA/UFSM. A partir de 2024 os autores dos artigos publicados pela ReA/UFSM mantêm os direitos autorais de seus trabalhos.
A revista adota a licença Creative Commons (CC-BY 4.0), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja devidamente citado.


