A ARTE DE ARGUMENTAR NA SALA DE AULA

Autori

  • Débora Massmann

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148512187

Parole chiave:

Language teaching. Argumentation. School rhetoric. Cultural rhetoric.

Abstract

Ao se interessar pela relação entre línguas-culturas e retórica, este trabalho aproxima domínios disciplinares heterogêneos, como o ensino-aprendizagem de línguas e a teoria da argumentação de Perelman e Olbrechts-Tyteca (2002). Inserida no entremeio destas disciplinas, esta pesquisa investiga a organização retórica em textos dissertativo--argumentativos produzidos em português do Brasil e em francês. Os resultados obtidos mostraram que a argumentação na sala aula se constituiu a partir do entrecruzamento da retórica cultural com a retórica escolar.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2011-06-01

Come citare

Massmann, D. (2011). A ARTE DE ARGUMENTAR NA SALA DE AULA. Letras, (42), 363–385. https://doi.org/10.5902/2176148512187