A ARTE DE ARGUMENTAR NA SALA DE AULA

Auteurs-es

  • Débora Massmann

DOI :

https://doi.org/10.5902/2176148512187

Mots-clés :

Language teaching. Argumentation. School rhetoric. Cultural rhetoric.

Résumé

Ao se interessar pela relação entre línguas-culturas e retórica, este trabalho aproxima domínios disciplinares heterogêneos, como o ensino-aprendizagem de línguas e a teoria da argumentação de Perelman e Olbrechts-Tyteca (2002). Inserida no entremeio destas disciplinas, esta pesquisa investiga a organização retórica em textos dissertativo--argumentativos produzidos em português do Brasil e em francês. Os resultados obtidos mostraram que a argumentação na sala aula se constituiu a partir do entrecruzamento da retórica cultural com a retórica escolar.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2011-06-01

Comment citer

Massmann, D. (2011). A ARTE DE ARGUMENTAR NA SALA DE AULA. Letras, (42), 363–385. https://doi.org/10.5902/2176148512187