O DIÁRIO DE APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO ESPAÇO PARA CONFISSÃO

Autores/as

  • Valdeni da Silva Reis

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148514444

Palabras clave:

Learning journal. Confession. (De)Construction of identity.

Resumen

O presente trabalho investiga a escrita do diário de aprendizagem como espaço para confissão a partir da exigência de falar de si, frente à demanda de reflexão. Discutimos a constituição identitária e as representações do sujeito-aprendiz de inglês como língua estrangeira nessa escrita. Para tanto, analisamos trechos de diários, bem como de entrevistas sobre tal escrita. Ancorados nos princípios da análise discursiva, nossa investigação aponta o diário como um espaço para a confissão, revelador ou regulador disciplinar das relações de poder estabelecidas nos limites da sala de aula.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-06-27

Cómo citar

Reis, V. da S. (2014). O DIÁRIO DE APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO ESPAÇO PARA CONFISSÃO. Letras, (48), 355–378. https://doi.org/10.5902/2176148514444

Número

Sección

Escola, políticas linguísticas e divulgação científica