O DIÁRIO DE APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO ESPAÇO PARA CONFISSÃO
DOI :
https://doi.org/10.5902/2176148514444Mots-clés :
Learning journal. Confession. (De)Construction of identity.Résumé
O presente trabalho investiga a escrita do diário de aprendizagem como espaço para confissão a partir da exigência de falar de si, frente à demanda de reflexão. Discutimos a constituição identitária e as representações do sujeito-aprendiz de inglês como língua estrangeira nessa escrita. Para tanto, analisamos trechos de diários, bem como de entrevistas sobre tal escrita. Ancorados nos princípios da análise discursiva, nossa investigação aponta o diário como um espaço para a confissão, revelador ou regulador disciplinar das relações de poder estabelecidas nos limites da sala de aula.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2014-06-27
Comment citer
Reis, V. da S. (2014). O DIÁRIO DE APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO ESPAÇO PARA CONFISSÃO. Letras, (48), 355–378. https://doi.org/10.5902/2176148514444
Numéro
Rubrique
Escola, políticas linguísticas e divulgação científica