O DIÁRIO DE APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO ESPAÇO PARA CONFISSÃO

Auteurs-es

  • Valdeni da Silva Reis

DOI :

https://doi.org/10.5902/2176148514444

Mots-clés :

Learning journal. Confession. (De)Construction of identity.

Résumé

O presente trabalho investiga a escrita do diário de aprendizagem como espaço para confissão a partir da exigência de falar de si, frente à demanda de reflexão. Discutimos a constituição identitária e as representações do sujeito-aprendiz de inglês como língua estrangeira nessa escrita. Para tanto, analisamos trechos de diários, bem como de entrevistas sobre tal escrita. Ancorados nos princípios da análise discursiva, nossa investigação aponta o diário como um espaço para a confissão, revelador ou regulador disciplinar das relações de poder estabelecidas nos limites da sala de aula.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2014-06-27

Comment citer

Reis, V. da S. (2014). O DIÁRIO DE APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO ESPAÇO PARA CONFISSÃO. Letras, (48), 355–378. https://doi.org/10.5902/2176148514444

Numéro

Rubrique

Escola, políticas linguísticas e divulgação científica