AS REPRESENTAÇÕES DA ESCRITA E SEU ENSINO POR PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS
DOI :
https://doi.org/10.5902/2176148512192Mots-clés :
Teachers. Written representation. TeachingRésumé
Este trabalho busca refletir sobre as representações da escrita e seu ensino, construídas pelo professor durante sua história pessoal e profissional. Utilizamos como metodologia a coleta de depoimentos orais de seis professoras. A análise revelou que as representações elaboradas por esse grupo resultam do encontro com os diferentes discursos e práticas que receberam acerca da escrita e de seu ensino durante suas histórias de vida. Ao dialogarem com esses discursos, elas evidenciaram, em lugar de uma mera reprodução, conflitos, resistências e tentativas de construir outra compreensão do ato de escrever e de ensinar a escrever.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2012-06-01
Comment citer
Santos, C. F. (2012). AS REPRESENTAÇÕES DA ESCRITA E SEU ENSINO POR PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS. Letras, (44), 85–106. https://doi.org/10.5902/2176148512192
Numéro
Rubrique
Artigos