AS REPRESENTAÇÕES DA ESCRITA E SEU ENSINO POR PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS

Auteurs-es

  • Carmi Ferraz Santos

DOI :

https://doi.org/10.5902/2176148512192

Mots-clés :

Teachers. Written representation. Teaching

Résumé

Este  trabalho  busca  refletir  sobre  as  representações  da  escrita  e  seu  ensino, construídas pelo professor durante sua história pessoal e profissional. Utilizamos como metodologia  a  coleta  de  depoimentos  orais  de  seis  professoras.  A  análise  revelou  que as representações elaboradas por esse grupo resultam do encontro com os diferentes discursos  e  práticas  que  receberam  acerca  da  escrita  e  de  seu  ensino  durante  suas histórias de vida. Ao dialogarem com esses discursos, elas evidenciaram, em lugar de uma mera reprodução, conflitos, resistências e tentativas de construir outra compreensão do ato de escrever e de ensinar a escrever.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2012-06-01

Comment citer

Santos, C. F. (2012). AS REPRESENTAÇÕES DA ESCRITA E SEU ENSINO POR PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS. Letras, (44), 85–106. https://doi.org/10.5902/2176148512192