A DIDATIZAÇÃO/PEDAGOGIZAÇÃO DE SABERES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Mary Neiva Surdi da Luz

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148512196

Palavras-chave:

Discourse Analysis. History of Linguistic Ideas. Initial training of Portuguese language teachers

Resumo

Neste artigo, analisamos a didatização/pedagogização de saberes na constituição de um curso de Letras voltado à formação inicial de professores de língua portuguesa. Ancoramo-nos na perspectiva teórico-metodológica da Análise de Discurso de linha francesa (AD) em diálogo com a História das Ideias Linguísticas (HIL). Nosso percurso de análise se faz a partir de um arquivo documental-institucional em que tomamos como corpusde análise o discurso sobreo curso de Letras da Unochapecó, SC.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-06-01

Como Citar

Luz, M. N. S. da. (2012). A DIDATIZAÇÃO/PEDAGOGIZAÇÃO DE SABERES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA. Letras, (44), 177–195. https://doi.org/10.5902/2176148512196