A ATIVIDADE DO PROFESSOR-ESTAGIÁRIO DE LÍNGUA PORTUGUESA: APRENDIZAGEM DE GÊNEROS PROFISSIONAIS?
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148512191Palavras-chave:
Genre of activity. Dialogical approach. Teacher’s training.Resumo
Este artigo objetiva analisar pistas de gêneros da atividade mobilizados por professores-estagiários de língua portuguesa. Questiona-se se há gêneros da atividade de estágio e gêneros da atividade docente ou se, no estágio, há a aprendizagem de gêneros profissionais híbridos. A perspectiva teórica parte dos estudos bakhtinianos e estabelece interlocução com estudos sobre o trabalho. Para o desenvolvimento da reflexão, foram entrevistados e participaram de um grupo de discussão três estagiários do curso de Letras de uma universidade particular do interior do Rio Grande do Sul. Com a investigação, espera-se contribuir para a maior compreensão do processo de formação docente (situação de estágio e ingresso na profissão).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-06-01
Como Citar
Hinz, J. R., & di Fanti, M. da G. C. (2012). A ATIVIDADE DO PROFESSOR-ESTAGIÁRIO DE LÍNGUA PORTUGUESA: APRENDIZAGEM DE GÊNEROS PROFISSIONAIS?. Letras, (44), 55–83. https://doi.org/10.5902/2176148512191
Edição
Seção
Artigos