A ARTE DE ARGUMENTAR NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148512187Palavras-chave:
Language teaching. Argumentation. School rhetoric. Cultural rhetoric.Resumo
Ao se interessar pela relação entre línguas-culturas e retórica, este trabalho aproxima domínios disciplinares heterogêneos, como o ensino-aprendizagem de línguas e a teoria da argumentação de Perelman e Olbrechts-Tyteca (2002). Inserida no entremeio destas disciplinas, esta pesquisa investiga a organização retórica em textos dissertativo--argumentativos produzidos em português do Brasil e em francês. Os resultados obtidos mostraram que a argumentação na sala aula se constituiu a partir do entrecruzamento da retórica cultural com a retórica escolar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-06-01
Como Citar
Massmann, D. (2011). A ARTE DE ARGUMENTAR NA SALA DE AULA. Letras, (42), 363–385. https://doi.org/10.5902/2176148512187
Edição
Seção
Artigos