Pré-Escola: diagnóstico e metodologia de atividades motoras
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648427Resumo
O propósito deste estudo foi diagnosticar as atividades motoras desenvolvidas fora de sala de aula, pelos professores nas pré-escolas públicas de Santa Maria e propor uma metodologia para análise das atividades motoras de crianças pré-escolares. Participaram do estudo 74 professores e gravaram-se 42 aulas correpondentes aos que desenvolviam atividades motoras fora de sala de aula. Após a análise dos resultados, concluiu-se que existe uma prática de atividades motoras fora de sala de aula, objetivando a criança como um todo, mas na prática há uma incongruência com o que se propõe, como também um desequilíbrio no desenvolvimento dos movimentos básico- fundamentais, prevalecendo os movimentos locomotores e as capacidades perceptivas, destacando-se a discriminação cinestésica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.