Pré-Escola: diagnóstico e metodologia de atividades motoras
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648427Abstract
O propósito deste estudo foi diagnosticar as atividades motoras desenvolvidas fora de sala de aula, pelos professores nas pré-escolas públicas de Santa Maria e propor uma metodologia para análise das atividades motoras de crianças pré-escolares. Participaram do estudo 74 professores e gravaram-se 42 aulas correpondentes aos que desenvolviam atividades motoras fora de sala de aula. Após a análise dos resultados, concluiu-se que existe uma prática de atividades motoras fora de sala de aula, objetivando a criança como um todo, mas na prática há uma incongruência com o que se propõe, como também um desequilíbrio no desenvolvimento dos movimentos básico- fundamentais, prevalecendo os movimentos locomotores e as capacidades perceptivas, destacando-se a discriminação cinestésica.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.