Pré-Escola: diagnóstico e metodologia de atividades motoras

Autores/as

  • Maria Helena da Silva Ramalho

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648427

Resumen

O propósito deste estudo foi diagnosticar as atividades motoras desenvolvidas fora de sala de aula, pelos professores nas pré-escolas públicas de Santa Maria e propor uma metodologia para análise das atividades motoras de crianças pré-escolares. Participaram do estudo 74 professores e gravaram-se 42 aulas correpondentes aos que desenvolviam atividades motoras fora de sala de aula. Após a análise dos resultados, concluiu-se que existe uma prática de atividades motoras fora de sala de aula, objetivando a criança como um todo, mas na prática há uma incongruência com o que se propõe, como também um desequilíbrio no desenvolvimento dos movimentos básico- fundamentais, prevalecendo os movimentos locomotores e as capacidades perceptivas, destacando-se a discriminação cinestésica.

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Publicado

2013-03-27

Cómo citar

Ramalho, M. H. da S. (2013). Pré-Escola: diagnóstico e metodologia de atividades motoras. Kinesis, (7). https://doi.org/10.5902/231654648427

Número

Sección

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