INTERVENÇÃO PERSONALIZADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM DIFERENTES ALUNOS
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648289Resumo
Diferenças de origem genética e do meio envolvente determinam profundas diferenças de habilidade motora entre os alunos de uma mesma turma. O estudo analisa a Intervenção Personalizada que o professor dirige aos alunos de elevado nível de habilidade (ENH) e aos de baixo nível de habilidade (BNH). Complementarmente, analisa em função do ano de escolaridade, da modalidade desportiva e do sexo. A amostra é composta por 24 professores e 192 alunos. Os resultados revelam que: a) os alunos de BNH receberam menos intervenção Favorável e mais intervenção Desfavorável à aprendizagem do que os de ENH, a diferença não é significativa; b) os alunos de BNH foram prejudicados de forma significativa em duas categorias e de forma não significativa em três; apenas foram beneficiados, não significativamente, numa categoria, comparativamente aos de ENH; c) o ano de escolaridade e o sexo influenciaram significativamente o tipo de intervenção personalizada do professor, a modalidade desportiva não influenciou.
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