INTERVENÇÃO PERSONALIZADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM DIFERENTES ALUNOS
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648289Abstract
Diferenças de origem genética e do meio envolvente determinam profundas diferenças de habilidade motora entre os alunos de uma mesma turma. O estudo analisa a Intervenção Personalizada que o professor dirige aos alunos de elevado nível de habilidade (ENH) e aos de baixo nível de habilidade (BNH). Complementarmente, analisa em função do ano de escolaridade, da modalidade desportiva e do sexo. A amostra é composta por 24 professores e 192 alunos. Os resultados revelam que: a) os alunos de BNH receberam menos intervenção Favorável e mais intervenção Desfavorável à aprendizagem do que os de ENH, a diferença não é significativa; b) os alunos de BNH foram prejudicados de forma significativa em duas categorias e de forma não significativa em três; apenas foram beneficiados, não significativamente, numa categoria, comparativamente aos de ENH; c) o ano de escolaridade e o sexo influenciaram significativamente o tipo de intervenção personalizada do professor, a modalidade desportiva não influenciou.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.