INTERVENÇÃO PERSONALIZADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM DIFERENTES ALUNOS
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648289Resumen
Diferenças de origem genética e do meio envolvente determinam profundas diferenças de habilidade motora entre os alunos de uma mesma turma. O estudo analisa a Intervenção Personalizada que o professor dirige aos alunos de elevado nível de habilidade (ENH) e aos de baixo nível de habilidade (BNH). Complementarmente, analisa em função do ano de escolaridade, da modalidade desportiva e do sexo. A amostra é composta por 24 professores e 192 alunos. Os resultados revelam que: a) os alunos de BNH receberam menos intervenção Favorável e mais intervenção Desfavorável à aprendizagem do que os de ENH, a diferença não é significativa; b) os alunos de BNH foram prejudicados de forma significativa em duas categorias e de forma não significativa em três; apenas foram beneficiados, não significativamente, numa categoria, comparativamente aos de ENH; c) o ano de escolaridade e o sexo influenciaram significativamente o tipo de intervenção personalizada do professor, a modalidade desportiva não influenciou.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.