TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA

Autores

  • Sílvia Maria Agatti LÜDORF

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648128

Resumo

Neste artigo são propostas reflexões acerca da ação do professor de tênis, especificamente voltado ao trabalho com crianças. Este profissional deve ser visto como um educador e não como mero transmissor de conhecimentos técnicos. Sua ação deve ser baseada em princípios críticos, pedagógicos e científicos, a fim de contribuir para o desenvolvimento integral da criança. O processo ensino- aprendizagem é abordado através de reflexões acerca da importância do professor, dos estágios de aprendizagem motora e da competição. Complementando, sugerimos que a aula apresente um enfoque direcionado à conscientização crítica, comportando espaços para a discussão dos valores e do papel que o esporte representa na sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-03-2013

Como Citar

LÜDORF, S. M. A. (2013). TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA. Kinesis, (21). https://doi.org/10.5902/231654648128

Edição

Seção

Ensaios