TÊNIS PARA CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICO- PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648128Abstract
Neste artigo são propostas reflexões acerca da ação do professor de tênis, especificamente voltado ao trabalho com crianças. Este profissional deve ser visto como um educador e não como mero transmissor de conhecimentos técnicos. Sua ação deve ser baseada em princípios críticos, pedagógicos e científicos, a fim de contribuir para o desenvolvimento integral da criança. O processo ensino- aprendizagem é abordado através de reflexões acerca da importância do professor, dos estágios de aprendizagem motora e da competição. Complementando, sugerimos que a aula apresente um enfoque direcionado à conscientização crítica, comportando espaços para a discussão dos valores e do papel que o esporte representa na sociedade.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.