O PERFIL PSICOMOTOR DA NOÇÃO DE CORPO DE PRÉ-ESCOLARES DE UMA CRECHE-ESCOLA DE FORTALEZA/CE

Autores

  • Priscila Temoteo Menezes Universidade Estadual do Ceará
  • Vitor Viana da Costa Universidade Estadual do Ceará
  • Heraldo Simões Ferreira Universidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546421070

Palavras-chave:

Educação Física, Desempenho Psicomotor, Creches, Imagen Corporal.

Resumo

O objetivo do estudo foi avaliar o perfil psicomotor da noção de corpo em crianças de quatro a seis anos na cidade de Fortaleza-CE. A amostra foi composta por 40 alunos do jardim de infância. Na pesquisa, utilizou-se da bateria de testes psicomotores propostas por Fonseca. Observou-se que a maioria dos alunos alcançou pontuação dois, tendo um resultado satisfatório. Concluiu-se que as dificuldades dos alunos devem ser trabalhadas a fim de não interferir no processo de aprendizagem e sugere-se a realização de toda a bateria de testes psicomotores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscila Temoteo Menezes, Universidade Estadual do Ceará

Graduada em Educação Física

Vitor Viana da Costa, Universidade Estadual do Ceará

Graduado em Educação Física

Heraldo Simões Ferreira, Universidade Estadual do Ceará

Doutor em Saúde Coletiva

Downloads

Publicado

30-08-2016

Como Citar

Menezes, P. T., Costa, V. V. da, & Ferreira, H. S. (2016). O PERFIL PSICOMOTOR DA NOÇÃO DE CORPO DE PRÉ-ESCOLARES DE UMA CRECHE-ESCOLA DE FORTALEZA/CE. Kinesis, 34. https://doi.org/10.5902/2316546421070

Edição

Seção

Artigos originais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)