PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO JUNTO À ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

Autores

  • Jessica Aline Schmitt Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Robson Frank Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Douglas Roberto Borella Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Gabriela Simone Harnisch Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Jalusa Andréia Storch Universidade Estadual do Oeste do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546418225

Palavras-chave:

Educação Física, Formação Profissional, Cursos de Graduação, Inclusão.

Resumo

O presente estudo teve como objetivo verificar a percepção dos acadêmicos de EducaçãoFísica em relação a sua formação para atuação junto de alunos com deficiência. Esteestudo caracteriza-se como pesquisa de campo descritiva, de método misto. Participaram30 acadêmicos de cinco cursos de Educação Física. Como instrumento de coleta foiutilizado um questionário elaborado pelos pesquisadores e composto de questões abertase fechadas. Os resultados encontrados demonstram que as universidades ainda precisamrever seus preceitos (disciplinas, eventos, projetos de pesquisa e extensão) para que osfuturos profissionais possam ter maiores experiências e vivências com esta população.

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Publicado

03-06-2015

Como Citar

Schmitt, J. A., Frank, R., Borella, D. R., Harnisch, G. S., & Storch, J. A. (2015). PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO JUNTO À ALUNOS COM DEFICIÊNCIA. Kinesis, 33(1). https://doi.org/10.5902/2316546418225

Edição

Seção

Artigos originais