EDUCAÇÃO FÍSICA, MÍDIA E TECNOLOGIAS – INCURSÕES, PESQUISA E PERSPECTIVAS

Autores/as

  • Giovani De Lorenzi Pires Universidade Federal de Santa Catarina
  • Ari Lazzarotti Filho Universidade Federal de Santa Catarina
  • Mariana Mendonça Lisbôa Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5902/010283085723

Resumen

http://dx.doi.org/10.5902/010283085723

A partir do reconhecimento das muitas interfaces da Educação Física com outras áreas do conhecimento, o texto aborda as relações que o campo vem estabelecendo com os estudos das novas tecnologias e da mídia, através do conceito de Mídia-Educação (Física). Neste sentido, apresenta as principais incursões da Educação Física brasileira junto aos sistemas digitais de informação e documentação e revisita estudos acadêmicos tomando como referência o GTT Comunicação e Mídia/CBCE e pesquisas desenvolvidas pelo LaboMidia/UFSC.
Palavras-chave: Mídia-educação. Tecnologias digitais. Pesquisa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-06-29

Cómo citar

Pires, G. D. L., Lazzarotti Filho, A., & Lisbôa, M. M. (2012). EDUCAÇÃO FÍSICA, MÍDIA E TECNOLOGIAS – INCURSÕES, PESQUISA E PERSPECTIVAS. Kinesis, 30(1). https://doi.org/10.5902/010283085723

Número

Sección

Artículos originales