A importância dos intervalos de tempo na recordação e de pôs - cr na aquisição de uma tarefa motora fechada
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546410263Abstract
O estudo objetivou analisar os efeitos de diferentes intervalos de pós-cr na aquisição e retenção de uma tarefa motora fechada, em universitários do sexo feminino da ufsc, bem como analisar a recordação em diferentes intervalos de tempo entre a demonstração e a prime1ra execução, foram utilizadas 68 universitárias pertencentes aos diversos cursos de graduação, que formaram 4 grupos aleatoriamente com 17 sujeitos cada. grupo 1 (gl), grupo 2 (g2), grupo 3 (g3) e grupo 4 (g4) que tiveram, respectivamente, intervalos de zero,15, 60 e 120 seg. após a observação da tarefa para a primeira execução, e de pós-cr para nova execução. a anova (one way) e o teste "t" de student foram empregados na analise estatística. foram constatadas diferenças significativas na aquisição da tarefa (p2= 0.001) entre: gl e g4((pís 0.05); g2 e g3 (psso.io) e g2 e g4 (p^ 0.001). na retenção, houveram diferenças significativas (p=s0.05) entre : g2 e g3 (_p-sr0. 010) e g2 e g4 (pi 0,05). os grupos com maiores intervalos de pos-cr obtiveram melhores escores tanto na aquisição como na retenção. os escores da recordação, na primeira execução não mostraram diferenças significativas (p=5 0,05).Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.