MELHORIA DA PRODUTIVIDADE DE TRABALHO MENTAL DOS ESTUDANTES DE SÉRIES INICIAIS UTILIZANDO OS MEIOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546410160Abstract
Este estudo faz parte de um trabalho maior que busca investigar a manutenção e a recuperação das capacidades físicas e mentais com auxílio da Educação Física. Assim, procuramos investigar na Escola Estadual de Io Grau Rui Barbosa de Ijuí - RS., o melhor nível de funcionamento mental dos estudantes de séries iniciais, utilizando os recursos da Educação Física. Nas cinco etapas investigadas utilizamos como instrumento metodológico básico a Prova Corrigida Simples.Nas deduções finais observamos que o recreio deve ter novas orientações. O tempo de concentração da criança é muito pouco. As atividades físicas são um meio para melhorar o funcionamento mental da criança. Entre as inúmeras alternativas metodológicas devemos buscar a mais adequada ao nível da criança.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.